Festival Radioca anuncia novo local e data extra com show de Academia da Berlinda

A 4ª edição do Festival Radioca acaba de confirmar seu local de realização. Pela primeira vez, ocupará o Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho, espaço recém-reformado e com toda infraestrutura necessária para acolher os shows e a plateia com a qualidade de sempre. Para completar, o evento cresce e anuncia uma data extra: agora, além

Festival Radioca anuncia novo local e data extra com show de Academia da Berlinda

Academia da Berlinda [Foto divulgação] (2)

A 4ª edição do Festival Radioca acaba de confirmar seu local de realização. Pela primeira vez, ocupará o Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho, espaço recém-reformado e com toda infraestrutura necessária para acolher os shows e a plateia com a qualidade de sempre. Para completar, o evento cresce e anuncia uma data extra: agora, além do sábado e domingo, incorpora também a sexta-feira, ficando de 9 a 11 de novembro. A primeira atração do novo dia de abertura é a banda Academia da Berlinda, vinda de Pernambuco para atender um dos mais frequentes pedidos do público do festival. Ingressos estão à venda em www.sympla.com.br/radioca2018 e um lote promocional limitado para a sexta-feira sai por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Com quatro discos lançados em 14 anos de trajetória, a Academia da Berlinda exibe em seu repertório autoral e dançante os traços culturais de Olinda, da música pernambucana e afro-caribenha. O cotidiano, o amor e a boemia se emaranham com o cancioneiro popular, remetendo aos antigos clubes de dança das décadas de 1960 e 70. Frevo, coco, maracatu, cavalo marinho, ciranda, forró, cumbia, afrobeat e carimbó estão no trabalho de Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom Rocha (percussão e bateria).

Além de Academia da Berlinda para show no dia 9, o Festival Radioca já anunciou a presença das cantoras Letrux e Larissa Luz e do rapper Don L, que se apresentarão no final de semana.

Pelo terceiro ano, o Festival Radioca tem patrocínio de Natura Musical e do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. “Desde 2017, o programa patrocina festivais que trazem aos palcos uma diversidade de artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. Eventos como o Festival Radioca ampliam as oportunidades de palco para os artistas e contribuem para a formação e ampliação de um público jovem para a música brasileira”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Melhor da música – O Festival Radioca se originou do programa de rádio homônimo da Educadora FM Bahia e tem curadoria assinada pelo jornalista Luciano Matos e pelos músicos Roberto Barreto e Ronei Jorge. Para a seleção da grade, eles buscam seguir a lógica do programa e apresentar artistas relevantes que o público interessado ainda não teve a chance de conhecer. Dessa forma, é possível reunir nomes que estão despontando ou em fase de reinvenção na carreira. O evento conta ainda com uma feira de produtos que envolve música, moda, gastronomia e artes. O público também poderá participar de debates e oficinas.

As três edições anteriores do Radioca receberam nomes como Curumin, Siba, Anelis Assumpção, Quartabê, OQuadro, Far From Alaska, Metá Metá, Apanhador Só, Rincon Sapiência, Karina Buhr, Giovani Cidreira, Jards Macalé e Dona Onete.

IV FESTIVAL RADIOCA
9, 10 e 11 de novembro de 2018
No Largo Quincas Berro d’Água (Pelourinho)
INGRESSO PROMOCIONAL SEXTA-FEIRA: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
INGRESSO PARA SÁBADO OU DOMINGO: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
PASSAPORTE PARA TRÊS DIAS: R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia)
Preço válido até o fim dos lotes
Disponível em www.sympla.com.br/radioca2018

www.radioca.com.br/festival
www.facebook.com/radiocabahia
www.instagram.com/radioca_

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 367 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa em 2017 selecionou 33 projetos em todo o Brasil. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira seus perfis nas redes sociais: LinkedInFacebookInstagramTwitter e YouTube.