O QUE É A MARCATEXTO?

Central de serviços de comunicação atuante desde 2006, em Salvador, Bahia, a Marcatexto é focada nos setores das artes, da cultura e da economia criativa, em especial do cenário da produção independente. Prioritariamente assume de modo integrado toda a gestão de comunicação, englobando as diversas etapas do processo: plano estratégico, coordenação de atividades, construção narrativa, assessoria de imprensa, produção de conteúdos, criação e gestão de sites e redes sociais, criação de produtos gráficos e outras ações para o estabelecimento da visibilidade conceituada e continuada do cliente.


Cerca de 90 nomes já foram atendidos, dentre artistas, bandas, espetáculos, filmes, livros, editoras, mostras, exposições, eventos e festivais de variadas linguagens, plataformas, produtoras, associações, empresas, equipamentos e instituições culturais, projetos de criação, de manutenção, de ocupação, de circulação e outras iniciativas.


A Marcatexto foi criada por Paula Berbert, comunicóloga e gestora, na compreensão da comunicação como meio de pensar e articular o funcionamento de todas as práticas de uma produção. Desde 2018, integra a equipe fixa, além de diversos parceiros, o jornalistas Atila Barros.

Marcatexto - capa 2018.png