Projeto “Devires” abre convocatória para performances da Bahia

Três propostas serão contratadas e integrarão mostras a serem realizadas no Goethe-Institut Salvador Projeto artístico que propõe um exercício de desnaturalização das relações entre sexo, gênero, visualidade e poder, “Devires” vai promover mostras que ocuparão o Goethe-Institut Salvador-Bahia em três etapas, nos meses de julho, agosto e setembro, realizando performances, shows, oficinas, debates e uma

Projeto “Devires” abre convocatória para performances da Bahia

Três propostas serão contratadas e integrarão mostras a serem realizadas no Goethe-Institut Salvador

Projeto artístico que propõe um exercício de desnaturalização das relações entre sexo, gênero, visualidade e poder, “Devires” vai promover mostras que ocuparão o Goethe-Institut Salvador-Bahia em três etapas, nos meses de julho, agosto e setembro, realizando performances, shows, oficinas, debates e uma exposição continuada. Para compor a programação, serão selecionadas três performances de artistas de todo o território da Bahia a partir de convocatória agora aberta. As inscrições seguem até 15 de junho e podem ser feitas pelo site www.mostradevires.com.

Contemplado pelo Edital de Dinamização de Espaços Culturais, tendo apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, “Devires” se fundamenta em transgredir, transmutar e subverter qualquer ação que aprisione a identidade de gênero. A curadoria de Paola Marugán e Juliana Vieira resguarda trabalhos que trazem o corpo para o centro do discurso, incitando reflexões sobre sexo, sexualidade, desejo, gênero, identidade, diferença e sujeito político. A perspectiva é feminista, questiona a heteronormatividade e abre olhar para outros mundos possíveis.

Com este foco temático, a convocatória quer conhecer trabalhos de artistas residentes no estado da Bahia e identificar obras que venham a somar nesta construção. As selecionadas terão toda assistência de produção necessária e receberão um cachê de R$ 1 mil para uma apresentação. Artistas de fora de Salvador terão também hospedagem e traslado terrestre custeados. Todos detalhes do processo podem ser consultados no regulamento disponível na página de inscrição.

DEVIRES
Convocatória para seleção de performances
Inscrições: até 15 de junho
Em: www.mostradevires.com
Realização: Giro Planejamento Cultural
Apoio: Goethe-Institut Salvador-Bahia
Apoio financeiro: FCBA/ Sefaz/ SecultBA/ Governo da Bahia